Novas audiências públicas convocadas para esta semana

• Novas audiências públicas convocadas para esta semana
Publicado em 17/10/2023 - 14:29  |  Atualizado em 17/10/2023 - 15:02

Como parte do rito democrático de participação popular no acompanhamento das ações do poder público, a SMTR realizará nesta semana audiências públicas em todas as regiões da cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é comunicar à população sobre mudanças na rede de transporte público, além de outros informes importantes, além de escutar as demandas e sugestões da sociedade acerca do tema.

No dia 18 de outubro, às 9 horas, a sociedade poderá participar do encontro relativo às APs 1 e 2, a ser realizado no auditório da CCPAR, localizado na Rua Sacadura Cabral, 133 – Centro.

No dia 19, também às 9h, é a vez da AP 3, e o encontro será no Auditório da Biblioteca Popular de Irajá João do Rio, com endereço Avenida Monsenhor Felix, 512.

No dia 20 (sexta-feira) serão realizadas duas audiências públicas: a primeira, às 9h, relativa à AP4, no auditório da Câmara comunitária da Barra, na Avenida Marechal Henrique Lott, 135, Parque das Rosas; a segunda, relativa à AP5, será no Auditório da EM Paulo Renato Souza, em Cosmos (Rua Jacareuba, 80), com início às 14:30.

Serão modificadas 32 linhas (onde estas podem passar por mais de uma Área de Planejamento) sendo 17 linhas com impactos na região das APs 1 e 2 (Centro, Grande Tijuca e Zona Sul); 16 linhas na região da AP3 (Zona Norte); 14 linhas na região da AP4 (Barra e Jacarepaguá) e, por fim, 6 linhas na região da AP5 (Zona Oeste).

A maioria das mudanças se trata de ajuste cadastral para compatibilizar os registros de itinerários com a operação verificada nas ruas e que a SMTR entendeu que se trata de mudanças que otimizam e a rede de transporte da cidade, de maneira que não é esperado prejuízo para a população.

Esse esforço está sendo feito para ajustar a base cadastral, que é um dos pilares para o pagamento do subsídio e para melhorar a informação para o usuário, fornecendo o dado preciso e atualizado para a população, dando transparência para o processo de gestão do transporte público carioca.

Link para a inscrição nas audiências: https://bit.ly/smtraudiencia2023